sábado, 31 de março de 2012

SEPULCRO: O NOVO FENÔMENO INTERNACIONAL

Em Rennes-Les-Bains, uma charmosa vila do sul da França, as lendas sobre seres estranhos correm de boca em boca. Mas seriam mesmo rumores espalhados pelos ingênuos moradores? Algo maligno parece haver despertado...
Tudo começa com uma leitura de cartas de tarô, que marcará o destino de duas mulheres. Dois destinos que, segundo as cartas, são apenas um.
Música, amores infelizes, assassinatos, perseguições, esoterismo e autores malditos tecem os fios deste fascinante romance. Dentro desse sepulcro encontraremos as respostas que suas protagonistas perseguem e que determinarão os caminhos de suas vidas para sempre.
Sepulcro é encontrado na biblioteca de nossa escola para locação aos alunos do ensino médio.

  TÍTULO ORIGINAL: SEPULCRE
  AUTORA: KATE MOSSE
  TRADUÇÃO: VERA RIBEIRO
  GÊNERO:FICÇÃO AMERICANA
  EDITORA:OBJETIVA

Por: Diego Justiniano - 2º ano A - Ensino Médio/2012

sexta-feira, 30 de março de 2012

Na biblioteca escolar... Ano novo, coleções novas!

A biblioteca da DAC está com livros novos! A escola adquiriu para este ano várias coleções novas. Vários gêneros literários, desde suspense à poemas.



Assim como a aquisição de novos exemplares, houve também a doação de diversos gibis. De acordo com o doador desses exemplares dos quadrinhos, a intenção é ajudar a promover a leitura entre os jovens e crianças que curtem esse gênero narrativo que, por sinal, nos diverte muito.
Além da doação dos gibis, a escola havia adquirido também alguns exemplares para este ano. Para quem gosta, boa leitura!
BOA LEITURA A TODOS QUE APRECIAM OS LIVROS!
Profª Liliane A. Campos
 

segunda-feira, 26 de março de 2012

ALUNOS FAZEM CPF


Neste dia 22 de Março estiveram em nossa escola o pessoal do correio, que estiveram fazendo o CPF, que tem como significado cadastro de pessoas física é o registro de uma pessoa na Receita Federal brasileira no qual devem estar todos os contribuintes(pessoas físicas brasileiras ou estrangeiras com negócios no Brasil). O CPF armazena informações fornecidas pelo próprio contribuinte e por outros sistemas na Receita Federal. Sua posse não é obrigatória, mas é necessária para a maior parte das operações financeiras (como abertura de contas em bancos, por exemplo). Há diversos casos em que o CPF pode ser cancelado (por exemplo, quando o contribuinte não faz o recadastramento anual obrigatório ou a declaração de Imposto de Renda por dois anos consecutivos, mas não quando o contribuinte emite cheques sem fundo). O porte do cartão também não é obrigatório, embora sua apresentação seja exigida em diversas ocasiões, como instrumento auxiliar na autenticação da identidade do indivíduo. Nesses casos, também podem ser apresentados outros documentos oficiais em que o CPF é mencionado, como o RG ou a carteira de motorista. Recentemente, o governo lançou o "e-CPF", documento eletrônico em forma de certificado digital, que garante a autenticidade e a integridade na comunicação entre as pessoas físicas e a Secretaria da Receita Federal (SRF). Funciona exatamente como uma versão digital do CPF, sendo vinculado a ele. O e-CPF serve, entre outras aplicações, para entregar declarações de renda e demais documentos eletrônicos com aposição de assinatura digital. Além disso, está sendo difundido seu uso na assinatura digital de contratos de câmbio e, futuramente, em outros contratos bancários.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional das Mulheres




Feliz dia internacional das mulheres







Mulheres fracas, fortes.


Não importa.
Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade.
São fortes o bastante para erguerem sempre cabeça
Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.

Temos a delicadeza das flores
A força de ser mãe,
O carinho de ser esposa,
Reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante,
E o amor por ser mulher!

Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,
Somos sempre o tema de um poema
Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.

Somos um pouco de tudo
Calmas, agitadas, lentas!
Vaidosas, charmosas, turbulentas.

Mulheres fortes e lutadoras.
Mulheres conquistadoras
Que amam e querem ser amadas
Elegantes e repletas de inteligência

Com paciência
O mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas.
Mulheres de todas raças
Mulheres guerreiras
Mulheres sem fronteiras
Mulheres... Mulheres...




(Rozilene P. de Souza)

terça-feira, 6 de março de 2012

COPA RECREIO 2012 DE BASQUETE COMEÇOU NA 2ª FEIRA

Os professores de Educação Física, Márcio Nardo e Emerson Bravo, iniciaram nesta 2ª feira, dia 27/02, a Copa Recreio 2012 de basquete com alunos que frequentam aulas nos períodos matutino e vespertino.
         A COPA RECREIO é um projeto que visa a integração e organização do lazer dos alunos na hora do recreio. De acordo com o professor Márcio, a cada bimestre terá uma modalidade do esporte sendo trabalhada no projeto. De início, os jogos serão disputados na modalidade BASQUETE. JÁ no 2º bimestre terá o HANDEBOL e no 3º bimestre serão disputados jogos na modalidade VOLEIBOL.
         Os jogos possuem equipes femininas e masculinas representando cada turma. As partidas são disputadas nos respectivos períodos de estudo. Vale ressaltar que participam dos jogos somente os alunos interessados em representar a turma em que estuda.
         Vale a pena conferir os jogos que, segundo os alunos que assistem, são muito emocionantes.
         Profª Liliane A. Campos