Resumo Coleção Aléxandro

Coleção Aléxandros

Três obras magníficas e grandiosas como o próprio Alexandre, O Grande, de Valerio Massimo Manfredi, que romanceiam a história completa do jovem e belo príncipe da Macedônia, o maior conquistador da história antiga.
Alexandre e sua época compõem um dos mais fascinantes capítulos da Antiguidade. Uma saga instigante para você não despregar os olhos.

Sinopse

Vol. 1 - Aléxandros: O Sonho de Olympias
A personalidade apaixonante de Alexandre é o tema principal deste romance. O volume retrata a juventude do príncipe em meados do séc. IV a.C.; a trágica morte de seu pai, o rei Filipe II; a sua forte ambição para reconstruir o império; e suas conquistas. 
Vol. 2 - Aléxandros: As Areias de Amon
Narra, com precisão, como o grego conquistou a Ásia, derrotando, entre outros, o poderoso exército do rei Dario. Põe em combate os maiores adversários de todos os tempos, os generais Alexandre Magno e Mêmnon. 
Vol. 3 - Aléxandros: Os Confins do Mundo
Aqui, chega-se à apoteose definitiva e à morte precoce, aos 33 anos, do jovem rei fundador do maior império que já existiu. O livro retoma a formidável galeria de personagens, eventos e emoções responsáveis pelo enorme sucesso desta saga.