quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Encontro de Educação Ambiental


Dia 27 de outubro a Direção, alunos e professores fizeram-se presentes no evento promovido pelo Projeto Poço de Carbono Juruena, patrocinado pela Petrobras em parceria com a Associação de Desenvolvimento Rural de Juruena – ADERJUR. 

A Escola Dom Aquino possui uma parceria com o projeto, para desenvolver ações de educação ambiental. O projeto, fornece os materiais e suporte técnico para o desenvolvimento da Horta Pedagógica da Escola, que através de vários trabalhos desenvolvidos pelos professores, está proporcionando excelentes resultados na aprendizagem dos alunos. Neste ano já realizamos uma Feira de Ciências e também já tivemos a oportunidade de publicar dois trabalhos pedagógicos em Cuiabá no Encontro REMTEA.

No encontro desta semana, serão debatidos vários assuntos relacionados a sustentabilidade, incluindo seqüestro de carbono, reflorestamento de áreas degradadas, manejos sustentáveis, Efeito Estufa, entre outros.

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar a iniciativa do blog da escola, que tive a oportunidade de conhecer e verificar o excelente empenho dos professores, coordenadores e alunos. Fiquei impressionado com a qualidade da feira de ciências e da horta.
    Certamente um inspirador exemplo a ser seguido.

    André Alves, jornalista
    http://www.carbonojuruena.org.br
    http://www.pautasocioambiental.blogspot.com/

    ResponderExcluir