sexta-feira, 4 de março de 2011

Palestra sobre Prevenção às DSTs

No dia 02 de março de 2011, ocorreu uma palestra sobre prevenção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTs, que foi proferida por uma Equipe de Enfermagem cedida pela Secretaria Municipal de Saúde.
Os profissionais da saúde palestraram para os alunos do período noturno - como há uma quantidade grande de alunos, cerca de 370, foram proferidas três palestras -. Os assuntos foram abordados de forma objetiva, utilizando uma linguagem que conseguiu atrair a atenção dos alunos. Os palestrantes utilizaram recursos audiovisuais, com fotos e vídeos.
Neste período de Carnaval, foi enfatizada a utilização da camisinha, para se prevenir contra as DSTs. Outro ponto que foi fortemente abordado foi à prevenção a AIDS, que também é uma DST, contudo é uma doença que até então, não possui cura e que para muitas pessoas a mesma está muito longe de Juruena, contudo, há vários casos confirmados de AIDS em nosso município.
A escola aproveita a oportunidade para agradecer e parabenizar a equipe palestrante e a Secretaria Municipal de Saúde, pela preocupação que vem demonstrando com a saúde de nossa população em especial dos nossos jovens.

Equipe de Gestão Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário