quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Recorde de Matrículas


Neste ano letivo, já ultrapassamos a 1.170 matrículas, a procura maior está sendo no período noturno, uma das hipóteses para a demanda maior em 2011 é a abertura do frigorífico, que está exigindo escolaridade para contratação.
Foram abertas duas turmas de 3º ano do Ensino Médio Regular, fato inédito para a escola, também, abrimos duas turmas de 2º Ano 2º Segmento EJA – equivalente a 7ª e 8ª séries – sendo que, em 2010, havia somente uma turma com poucos alunos. Estamos com aproximadamente 308 alunos matriculados no período noturno.

No período vespertino a procura por vagas foi grande, solicitamos o empréstimo de uma sala de aula ao Secretário Municipal de Educação, Sr. Helvio de Lima, que prontamente atendeu ao pedido, disponibilizando uma sala nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, onde funcionará uma turma de 3º Ciclo 1ª Fase. (equivalente a 6ª série)
No período matutino, o aumento nas matrículas foi de mais de 40%, devido à obrigatoriedade da matrícula de alunos residentes na zona urbana do município no período em questão, essa medida – Aprovada pelo Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar – foi necessária, devido ao grande aumento de alunos da zona rural, que passaram a frequentar a escola, estes dependem do transporte escolar que funciona em sua maioria no período vespertino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário